segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

* ARCO-ÍRIS: ESCOLA DE SAMBA GAY PAULISTA TEM MAIOR PÚBLICO DE HETEROSSEXUAIS


A maior parte do público da escola de samba gay Arco-Íris, que elegeu neste ano a rainha do Carnaval paulista, é heterossexual, segundo o presidente do grupo, Eduardo Corrêa. O fundador da primeira agremiação homossexual de São Paulo estima que 60% do público que frequenta os eventos da escola é heterossexual.

Todos podem participar e se envolver com os compromissos da escola, não fazemos restrições.
O primeiro Carnaval de rua promovido pela Arco-Íris aconteceu em 2009, e atraiu, segundo sua diretoria, cerca de 15 mil pessoas para o desfile, no centro de São Paulo. No ano passado, o público cresceu: 20 mil foliões compareceram.
O grupo procura um novo espaço para seus ensaios. Segundo Corrêa, o antigo galpão, que funcionava na Lapa (zona oeste), foi emprestado pela Prefeitura de São Paulo até o primeiro semestre do ano passado, quando começaram as obras para a construção de um Poupatempo.
- Já estamos negociando outro local, no largo do Arouche [centro]. Mas, desta vez, o aluguel sairá do nosso bolso.

Preconceito

A Arco-Íris foi fundada em 25 de janeiro de 2008, data do aniversário da cidade. O objetivo, segundo Corrêa, é promover a identidade brasileira sem distinção de classe social, orientação sexual e idade. Ele conta que resolveu fundar a escola porque percebia certo preconceito relação a homossexuais nas escolas de samba tradicionais.
- Eu sempre estive envolvido na produção do Carnaval em várias escolas de samba e percebia que os gays eram bem-vindos na maquiagem, na confecção de roupas, mas não eram na bateria, por exemplo. Comecei a questionar como um evento que é realizado em sua maioria por negros e moradores da periferia, que também sofrem preconceito, poderia ser preconceituoso com a comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis].
Corrêa diz que a Arco-Íris não sofreu preconceitos.
- Todas as escolas, menos a Gaviões da Fiel, foram nos prestigiar. A Mocidade Alegre é nossa madrinha.
Léo Áquilla é a rainha da bateria da escola neste ano. Celebridades como Celso Kamura e o designer de sapatos Fernando Pires são apoiadores permanentes. Neste ano, o desfile da Arco-Íris deve acontecer uma semana antes dos desfiles oficiais no sambódromo do Anhembi (zona norte). A data e o local ainda não foram confirmados.
Corrêa sonha em ver o grupo desfilando no Anhembi.
- Todas as grandes escolas começaram com Carnaval de rua. Com a gente não vai ser diferente!




* JONATHAN COSTA: UM FURACÃO GLAMOROSO

E quem vem fazendo muito sucesso, entre todos e em especial com a comunidade  gay é o Príncipe do Funk, Jonathan Costa de 17 anos  "O Danadão" assim conhecido e chamado por todos amigos e seus fãs.
Atualmente ele está nos EUA, mas todos estão a espera de Jonathan para o carnaval carioca.

* ALEXANDRE MORTÁGUA: POSA PARA REVISTA GAY

Alenadre Mortágua:
em março na revista gay Junior
Depois da tempestade, vem a entrevista. A alteração do dito popular funcionou para Alexandre Mortágua (foto), filho da ex-modelo Cristina Mortágua, e do ex-jogador de futebol Edmundo, que denunciou a mãe por agressão. Alexandre posou para a revista gay “Junior”, de março, e falou sobre o lançamento de seu blog de moda, o "Lady In Furs", sobre a vontade de seguir carreira na área de moda e de como está a vida ao lado a avó, com quem está morando desde a confusão com a mãe.
"Vamos falar de atitude, tendências e moda. De um protesto pela diminuição do bilhete de ônibus em São Paulo, passando por um ensaio conceitual inspirado em alguma banda. Tudo vai estar no 'Lady in Furs'", contou sobre o futuro blog.



* PARLAMENTARES ALIADOS: TIRAM DO ARMÁRIO PAUTA GAY

A expectativa em torno dos nomes Jean Wyllys (PSOL-RJ), Marta Suplicy (PT-SP) e Manuela D'Ávila (PCdoB - RS) em relação às questões LGBT já eram positivas. Com exceção de Jean e Marta, Manuela já era uma atuante na questão gay no Congresso Nacional e, portanto, seu apoio à causa era esperado. Mas a comunidade LGBT não esperava tanto em tão pouco tempo.
A primeira a dar a cara à tapa foi a senadora Marta Suplicy, que ao saber do arquivamento do PLC 122, que visa criminalizar a homofobia no Brasil, foi logo dizendo que iria colher as assinaturas necessárias para que ele fosse desarquivado e que assumiria a relatoria do projeto de lei. E assim o fez. Logo no primeiro dia útil de trabalho, desarquivou o PLC e, na semana passada, assumiu a relatoria.
Não bastasse a sua rápida ação, Suplicy foi para cima do Congresso e disse que este "se acovardou diante das questões LGBT". Deixou claro que, na época em que apresentou o seu projeto de parceria civil, o Brasil era considerado moderno em comparação à Argentina, mas, por ironia do destino, hoje a "Argentina tem casamento gay e nós temos espancamento na Avenida Paulista", disse a senadora.
Mas ela não está sozinha. Grande parcela da comunidade gay comemorou a eleição de Jean Wyllys para deputado federal. Perguntavam-se: ele vai realmente nos defender? Representar? E mais uma vez uma boa surpresa. Na primeira semana de mandato, juntamente com a deputada Manuela D'Ávila, rearticulou a Frente Parlamentar LGBT, cujo lançamento está marcado para março.
Jean Wyllys fez o seu primeiro discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Defendeu os mais pobres, os discriminados, aqueles jovens que sofrem por não serem tão másculos quanto os seus colegas e disse, em alto e bom tom, que irá lançar um Emenda Constitucional (PEC) para instituir o casamento civil gay. Na mesma linha, segue a deputada Manuela D'Ávila, que segundo especulam, deve assumir a primeira presidência da Frente Parlamentar LGBT.
D'Ávila já foi nomeada para presidir a Comissão de Direitos Humanos, por onde a PEC da união civil tem de passar obrigatoriamente. Marta, Jean e Manuela têm iniciado os trabalhos de forma corajosa, mas, se este empenho todo vai se transformar em leis aprovadas, ainda é muito cedo para afirmar. A bancada conservadora e religiosa já demonstrou ter muita força na legislatura anterior e os parlamentares obscurantistas já avisaram: "Vamos formar um bloco anti qualquer lei que vise beneficiar a comunidade gay". A guerra vai ser tensa e permanente nos próximos quatro anos.
Porém, podemos dizer que o terreno está favorável à questão LGBT. Desde que jovens foram agredidos na Avenida Paulista, a grande imprensa tem dado sistematicamente amplo espaço a todas as manifestações pró-LGBT. Vide as reportagens a respeito do lançamento do selo e do disk anti - homofobia lançado pela Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, no último sábado. Todos os portais de internet e jornais noticiaram.
Já está marcada para acontecer em maio a II Marcha Nacional Contra a Homofobia, que será realizada em Brasília: mais uma grande oportunidade de reivindicação e pressão. E, a partir de abril, municípios e estados começam a debater as demandas da comunidade gay com as conferências municipais e estaduais, para, em novembro, realizar a II Conferência Nacional LGBT. A pergunta que fica é: a presidente Dilma vai à abertura assim como Lula?
Por fim, todo este clima positivo em torno das políticas públicas para LGBT depende em grande parte de uma ação sistemática do movimento gay, que precisa fazer pressão e dar apoio civil aos parlamentares que estão brigando pela causa. Isolados e sem apoio popular, deputados e senadores perdem força e não conseguem aprovar leis em prol da comunidade gay. Basta lembrar que o projeto de união civil já está há 15 anos tramitando no Congresso e o PLC 122, há dez.

Os Senadores:
Marta Suplicy, Manuela D'Avilla e Jean Wyllys

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

* "VÍTIMAS": JOÃO RAKNEL LANÇA SEU NOVO CURTA METRAGEM NO TEMPO GLAUBER

João Rakmel:
está em
"Vítimas" no Templo Glauber
E nessa sexta feira  25/02/2011 apartir das 20:00 horas, o ator João Rakmel (foto), faz o lançamento de seu mais novo trabalho...É o curta-metragem intitulado "VÍTIMAS".
O filme conta a história do envolvimento de um professor com um garoto de programa durante um carnaval no Rio de Janeiro. Breno, de índole envolvente, vivido pelo ator Felipe Cartier, transforma em pesadelo o carnaval de Ronaldo, personagem do ator João Raknel. Com uma trama cheia de suspense, o filme trata das relações humanas diante do enigma da vida. Os seres são postos lado a lado, vítimas da paixão e do desejo, de atos impensados, que beira, ora à loucura, ora ao delírio. O filme revela o vínculo doentio entre os personagens, fruto "do destino inexorável".
Vale a pena ir conferir...Uma boa dica de cultura para o final de semana.



Cartaz do filme
SERVIÇO:

 "VÍTIMAS"

Com João Raknel e Felipe Cartier



25/02/2011  Sexta-feira
Tempo Glauber ( Rua Sorocaba 190, Botafogo ).
Sessões as 20h, 21h e 22h.


* Após a última sessão teremos um baile de carnaval amimando por Magaly Penélope

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

* APOLLO DRAGONNE: PURA SEDUÇÃO

Apollo Dragonne:
destaque no elenco da rainha Lola Batalhão
Ele vem se destacando a cada dia que passa, e claro não podia ser de outra manera. Com muito charme, beleza e muita sensualidade, Apollo Dragonne tem feito muito sucesso por onde passa com seu show.
Descoberto pela rainha da noite e dos melhores gogoboys Lola Batalhão, ele abala geral com sua sedução e com seu olhar penetrante.
E quem quiser apimentar sua festa com esse belo rapaz basta ligar (21) 9788.9659
Lola Batalhão
 e
Apollo Dragonne

* MISTER GAY BRASIL 2011: É DE SANTA CATARINA


Eduardo Kamke, 29 anos: Mister Brasil 2011
 Primeiro lugar nas três votações que o elegeram, o catarinense Eduardo Kamke, é o novo Mr. Gay Brasil, que realizou sua final embarcado no cruzeiro gay Freedom on Board na noite do último domingo, 20. Com apresentação de Silvetty Montilla, André Fischer e Valtinho Fragoso, a final da quarta edição concurso lotou os 578 lugares do teatro La Fenice desde as 19h, quando o povo já começou a chegar todo de branco mesmo para depois de jogar na White Party by Rogério Figueiredo, que encerrou com chave de ouro o Freedom.

Eduardo foi o mais votado online, pelos tripulantes do navio e pelo júri – formado por Rogério Figueiredo, Duda Hering, Valtinho Fragoso, Tony Góes e Caju – que marcou presença na apresentação dos 10 finalistas na noite da última sexta-feira, 18, primeiro dia do navio. No desfile de sungas ensolarado no sábado da programação, Eduardo Lima, Erik Galdino, Silvety Montilla e um autodenominado grupo de lésbicas e outro de gays confirmaram o catarinense como o favorito ao título.
O rapaz é analista de recursos humanos em uma multinacional e é comprometido – o namorado inclusive acompanhou tudinho de perto ao lado da irmã, que valia por uma torcida toda tamanha a ferveção. O também sulista Mr. Rio Grande do Sul, Leonardo Kolton Rocha, 26, também foi com o namorado.
A noite elegeu ainda como segundo colocado o representante do Rio de Janeiro, o coreógrafo Marcos; em terceiro o da Bahia, o estudante de Direito Jeferson; em quarto o de São Paulo, o servidor público Tiesko Fermino; e em quinto o do Pará, o estudante Deivyson, que também levou o título de Mr. Simpatia, que é escolhido por votação feita entre os próprios candidatos.





* BRAVO !!!: MAGALY PENÉLOPE É SHOW

Magaly Penélope:
 não é destaque só no carnaval... mas o ano inteiro
Essa semana que passou (17/02/2011) a nossa artista Magaly Penélope foi destaque na imprensa escrita do Rio de Janeiro. Saindo no mesmo dia em dois jornais de grande circulação: Expresso e Extra. E claro a coluna não poderia deixar de colocar na integra a reportagem de nossa impagável artista.

* SONINHA CAPETA: "MULHER É MAIS CARINHOSA, COMPANHEIRA..."


Soninha Capeta:
Um luxo só
 Agora ela é personagem do belo documentário “Mulatas! Um tufão nos quadris”, que estreia sexta-feira, Soninha Capeta tem é história para contar. Ex-rainha de bateria da Beija-Flor e atualmente destaque da escola de Nilópolis, a mulata de 47 anos conta no filme detalhes de sua vida que surpreendem quem só a vê na Sapucaí: já morou na rua, mal sabe assinar o nome, sofreu com a morte do filho e hoje se considera casada com uma mulher, uma mãe de santo avessa ao samba, a quem se refere ora por marido, ora por esposa.
Soninha Capeta ainda diz : "Mulher é mais carinhosa, companheira. Não sei o dia de amanhã, mas hoje não quero saber de homem!" conta ela, que teve três filhos e quatro netos, acrescentando que não sofre preconceito: "Se não respeitarem, a gente sai na porrada! (risos) Não dou confiança, não me importo com a sociedade. Estou feliz".
Querida pela comunidade, ela não pensou duas vezes antes de abrir mão da faixa de rainha há oito anos para Raíssa, no cargo até hoje: "Se eu não saísse, não daria chance para outras garotas. Nunca tive medo, tudo que tenho foi conquistado".
Roteirista do filme, dirigido por Walmor Pamplona, o jornalista Aydano André Motta, que cobre carnaval há 23 anos, considera Sônia uma das grandes dançarinas do samba: "Ela tem um jeito de sambar diferente de todo mundo, só com o quadril, é impressionante. Esse filme é uma homenagem às musas do carnaval, que são verdadeiras artistas".
Este ano, Sônia desfila como rainha da Três Corações, de Nova Iguaçu, e no sétimo carro da Beija-Flor. Aliás, o encontro com o homenageado Roberto Carlos garantiu grandes emoções: "Chorei tanto! E ele secou minhas lágrimas, é um cavalheiro".
Longe da folia, Sônia trabalha como cabeleireira em Nilópolis, na casa que ganhou da escola do coração.
"A Beija-Flor é tudo para mim, é meu pai e minha mãe, e me apoiou sempre que precisei. Quando perdi meu filho (aos 21 anos, baleado), eles pagaram o enterro. Fiquei louca, não saía, nem penteava o cabelo. A escola foi um incentivo para voltar à realidade. Nunca perdi meu amor pelo samba" diz Soninha.





* BAHIA: JÁ TEM SUA MISS GAY 2.011

Shayene Kathryn: Miss Gay Bahia 2011
A Bahia já escolheu sua representante para o concurso Miss Brasil Gay 2011. Shayene Kathryn foi eleita oficialmente na noite deste sábado, 19, e recebeu a coroa das mãos de Ava Simões, vencedora do concurso nacional em 2009.


Ava Simões: Miss Gay Brasil 2009 e
Shayene Kathryn Miss Gay Bahia 2011




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

* 13' MISS GAY SUL FLUMINENSE 2011 - VERSÂO MISS PIAUÍ 2011 : UM ESPETÁCULO !!!

Lidia Rangel (3' colocada), Raica Bitencourt (Miss Gay Sul Fluminense 2011)
e Erika Vogue (2' colocada)
E nesse último sábado (12/02) foi realizado na cidade de Valença (Rj) no Clube dos Coroados, o 13' Miss Gay Sul Fluminense 2011, que dá a vaga como Miss Piaui 2011 rumo ao Miss Brasil Gay 2011, uma realização de Ronildo Marques.
A festa contou com muito charme e glamour,  e o editor do Fio da Navalha o ator Júnior Cazetta, fez parte do juri, que elegeu como a Miss Sul Fluminense Raica Bitencourt (foto) representante da cidade Rio das Flores.

Raica Bitencourt:
 Miss Gay Sul Fluminense 2011
 Miss Gay Piaui 2011
A festa foi um sucesso, com vários shows como Samara Rios, Mikaella, Ygor Marques, Dany Boy, Marcela Long Neck entre outros...e claro não poderia faltar a Passarela da Beleza, com personalidades no mundo gay.
A coluna foi muito bem recebida na cidade de Valença e pela organização do evento.
Candidatas na passarela

Parte do juri da noite do concurso


Fabiola Fontinelle - Miss Gay Sul Fluminense 2010
Miss Piaui 2010
 e Júnior Cazetta (ator)
 
Luiz Carlos (Organizador do Miss Belega Gay Sp 2011 e Miss Santa Catarina 2011)
e Wellington Santos (Agente do ator Júnior Cazetta)

Wellington Santos e Luis Carlos com amigos
Júnior Cazetta (ator)
e Erika Vogue (2' Colocada Miss Sul Fluminense 2011-  versão Miss Gay Piauí 2011 / Miss Fotogênia 2011)
Troféus do Miss Gay Sul Fluminense 2011
Misses de 2011 
Vista geral do público

* EMBAIXADA DAS CARICATAS: ANIMA O CENTRO DO RIO DE JANEIRO


Marcela Saint Lorrant (Cover da Alcione), Adagoberto (Presidente da Embaixada das Caricatas), Marcelo Taurino e Denyse Thainá


E o centro do Rio de Janeiro fica mais alegre e com a cara do Rio mesmo nos antigos carnavais.
a Embaixada das Caricatas está promovendo as manifestações carnavalescas, ali no Campo de Santana, pertinho da  Central do Brasil.
E essa semana contou com shows de Denyse Thainá, Marcelo taurino e Marcela Saint Lorrant, sentimos a falta de Paula Braga que havia sido anunciada nesse show.
mas os domingos são muito melhores com a Embaixada.
Vale a pena conferir.




Marcelo Taurino

Marcela Saint Lorrant
  


Marcelo Santanna e Júnior Cazetta

Sergio Britto, Júnior Cazetta
e Denyse Thainá
 Nivaldo e Quinha


Denyse Thainá
 

* LEONIDAS: UM ACOMPANHANTE DIFERENTE

Leonidas:
Ser diferente é primordial


Hoje em dia muittos querem ser garotos de programa, michês ou acompanhantes, mas para isso tem de ter algo á mais e ser diferente, para mostrar á que veio.
E claro cada um, com seu diferencial, mas LEONIDAS (foto) é mais que isso...sinónimo de simpátia e educação, esse jovem garoto de 27 anos tem um diferencial que conquista á todos seu: Carisma e Afeto por quem ele atende e conhece.
Como ele prório diz: "Sua essência está em seu caráter"...
Nesse ano ainda pretende fazer faculdade de Educação Física, Engenharia de Produção ou Arquitetura. E seus sonhos vão além...
E se você também quer sentir a diferença ligue agora e comprove (21) 8378.9035

Ou então pelo blogg dele: leonidasboyacompanhanterj.blogspot.com ou pelo MSN: leonidas.boy.gp@hotmail.com
E se deliciem com o que há de mais diferente em matéria de sedução.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

* DIZIKI: AGORA É HOSTESS OFICIAL DA BOITE SIGNUS

Diziki:
 talento e simpátia inenarrável
Diziki assume no próxima dia 18/02/2011, ás portas da Boite Signus em Cascadura zona norte do Rio de Janeiro.
Agora nossa querida musa passará ser a hostess oficial da casa que vem bombado o Rio de Janeiro com sua programação.
Vale lembrar que a Boite Signus recém inaugurada vem abalando as estruturas, e mostrando á que veio.
E vem mais novidades por aí !!! Aguardem !!!!
Diziki:
explosão de carisma e simpátia
A Diziki só nos basta dar os parabéns e desejar super boa sorte e mais sucesso nessa nova empreitada.
Júnior:
responsável pelo já sucesso da Boite Signus