sábado, 26 de março de 2011

* KAKAU MORAES: SEXO SÓ DE CAMISINHA, E A LUTA CONTRA A TUBERCULOSE

Kakau Moraes:
A mulher de mil e uma utilidades
Esta quarta-feira (24) foi  o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, uma doença respiratória que atinge principalmente o pulmão.

A cada dia, surgem 22 mil casos em todo o mundo.
De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, o estado do Rio de Janeiro ocupa o primeiro lugar na incidência da doença, mas a tuberculose tem cura, e uma das maneiras mais importantes de combater esse mal é a conscientização.
Uma mistura de funk e hip-hop, um ritmo que a comunidade já conhece. Esse som chega a todos para salvar vidas.
Kakau Moraes vive em Rio das Pedras há 10 anos, onde faz vários trabalhos sócio-educativos. Um deles é combater a tuberculose cantando.
Em um dos trechos, a música orienta a população a deixar as casas bem arejadas.
Segundo os especialistas, a tuberculose se propaga pelo ar com facilidade, em ambientes com má ventilação e pouca luz do sol.



<><> 
 Júnior participa há três anos desse trabalho. Em 2008, ele teve tuberculose e conta como foi: “eu perdi muito peso. Sentia cansaço, falta de apetite, já não tinha mais ânimo para sair de casa”.
De acordo com o Ministério da Saúde, o estado do Rio é o campeão de mortes de tuberculose no país. São 800 óbitos todos os anos. Em 2009, a Secretaria Estadual de Saúde registrou mais de 14 mil casos. Destes, 74% estão na região metropolitana do Rio.
Um dos centros de referência para o tratamento da doença é o Hospital Estadual Ary Parreira, em Niterói.
A tuberculose tem cura, e o tratamento é feito durante seis meses com antibióticos e pode ser em casa. Apesar de simples, muitos pacientes acabam desistindo.
“À medida que o paciente começa a tratar a tuberculose, ele melhora muito nos primeiros meses. Com dois meses, ele ganha peso.
Ele melhora e acha que está curado, mas isso não é verdade”, explica a pneumologista Eliene Mesquita.
Foi o que aconteceu com uma jovem de 19 anos. “Eu voltei pior, sentindo falta de ar e bronquite. Já tem seis meses de tratamento”, diz. E ela ainda revela que se sente bem melhor.
O comentarista de saúde do RJ, o médico Luís Fernando Correia, fala sobre a doença. “É uma doença que se espalha muito rapidamente, principalmente quando as pessoas estão muito agrupadas. São dois bilhões de pessoas no mundo com o bacilo da doença. Desses dois bilhões, nove milhões vão ter a doença. E dois milhões vão morrer de tuberculose no mundo”, afirma o especialista.
O médico ressalta ainda que uma pessoa com a doença em atividade pode contaminar de 10 a 15 pessoas por ano. E pode criar novos pacientes.
Luís Fernando Correia explica quais são os sintomas da doença: tosse com mais de três semanas, febre baixa (geralmente, no final do dia), falta de apetite e suor noturno.
Para tratar a doença, as pessoas que tiverem um desses sintomas devem ir a um posto de saúde. O exame é simples que vai indicar se há ou não o bacilo da tuberculose.
Depois, a pessoa vai ser inscrita no tratamento que é de graça e vai ser acompanhado

Kakau Moraes
Agora na Rádio Yes 105.7
http://www.radioyes.com/
E ainda vale lembrar que a querida amiga agora faz parte da equipe da Rádio Yes 105.7
Seu programa teve sua estréia nesse sábado ( 26/03) intitulado "TÔ SEM FREIO..." e será todo sábado das 09:00 ás 11:00 horas...Vale a pena conferir.

* MISS BELEZA GAY 2011: RUMO AO MISS BRASIL 2011


Já são vinte e quatro candidatas para este concurso, este ano de 2011  a conquista ao titulo Miss Beleza Gay parece estar acirrada, com a organização do evento trabalhando duro para que o concurso seja realizado durante as comemorações da Parada Gay de São Paulo, evento fará parte do calendário da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Este ano também pelo segundo ano consecutivo o Site ArrasaBi será o site oficial do evento, realizando matérias de cobertura do evento e bastidores, todo o concurso será transmitido através de telões dentro do evento, o site também estuda viabilidade da transmissão ao vivo do evento para todo o Brasil através de seu canal de Tv.
Como todos sabem o concurso organizado por Luiz Carlos (foto), este ano será realizado no Clube Piratininga, local escolhido pelos organizadores, onde foram realizados os ultimos concurso.

Júnior Cazetta (Ator - Rede Record / Editor do Fio da Navalha)
e Luiz Carloz (organizador do Miss Beleza Gay São Paulo)


ArrasaBi
Site oficial do Miss Beleza Gay São paulo 2011



18º. MISS BELEZA GAY SÃO PAULO 2011

DIA 28 DE JUNHO  (TERÇA-FEIRA) 21:00 HORAS
CLUBE PIRATININGA
ALAMEDA BARROS, 376 - HIGIENÓPOLIS
SÃO PAULO INFO: (11) 3825.1211



PADRINHOS

NADJA HAADAD (JORNALISTA DA BAND TV
DR. SERGIO LUIZ - HOTEL 155



SHOW ESPECIAL

MARCELA VOLP
(Vinda da Suiça especialmente para o Miss)

LIZANDRA BRUNELLY - Miss Brasil Gay 2008 

MILENA SHIFFER - Miss Brasil Gay 2003

SHARLOT  KAWASK

GUIGA BARBIERI - Miss Wolrd Gay 2010



APRESENTADORES

*SILVETTY MONTILLA

*HENRIQUE VIEIRA

*LULLY FASHION

Informaçoes: missbelezagay@hotmail.com
(11) 7643-0739
facebook.com/missblzgaysp

PASTOR SILAS MALAFAIA: SERÁ INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO POR ATITUDE SUSPEITA DE HOMOFÓBIA

A procuradora da República em Brasília, Ana Carolina Araújo Roman, abriu investigação para averiguar se o pastor Silas Malafaia teve atitude homofóbica em uma audiência pública na Câmara dos Deputados onde se discutiu o Estatuto das Famílias.
A audiência aconteceu em maio do ano passado e, em meio a discussão, Malafaia fez um discurso criticando a união homoafetiva, declarando que se tivesse que concordar com a união gay, fosse liberada "a zoofilia e a necrofilia".
"Vamos liberar tudo que tem na sociedade. Vamos colocar na lei tudo que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei, porque tem gente que gosta de ter relação com cachorro. Eu vou apelar aqui, mas tem que dizer, é um comportamento, ué. Vamos aceitar?", disse o pastor na ocasião.


Pastor Silas Malafaia

* SÃO PAULO: 500 MIL REAIS PARA POLÍTICA LGBT

Dimitri Sales
 Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo.




Para comemorar o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia, 17 de Maio, o Governo do Estado de São Paulo vai lançar na próxima segunda-feira, 17/05, às 11h, no Espaço da Cidadania André Franco Montoro (Pátio do Colégio, 148, centro de São Paulo), seu edital voltado para a promoção de manifestações culturais LGBTs.

A verba total soma R$ 500 mil reais e será dividida entre 34 projetos a serem selecionados. Essa seleção vai ser feita pela Secretaria de Cultura com apoio da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. As inscrições começam no próximo dia 18/05 e poderão ser feitas até o dia 06 de julho.
Para ajudar os interessados, a Coordenadoria vai realizar cursos de capacitação em todo o Estado explicando como essas propostas devem ser construídas.
Todas as propostas devem englobar uma ou mais atividades definidas pelo edital e relacionadas com a temática LGBT, como apresentações públicas e a realização de atividades de valorização, preservação e difusão das manifestações culturais, realização de atividades voltadas à promoção da visibilidade e preservação da memória LGBT, publicação de livros e produção de registro audiovisual ou musical.
“Com mais esta ação, o governo do Estado, ao mesmo tempo, propicia o enfrentamento à homofobia e viabiliza uma forma alternativa de incentivar a população a reafirmar a sua identidade cultural. É um novo diálogo contra a discriminação", destaca Dimitri Sales, Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo.



* SEM FICHA LIMPA: COMUNIDADE LGBT PERDE ALIADA NO SENADO

Nesta quarta-feira (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou por 6 votos a 5 a validade da lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010, que impedia a eleição de políticos que tinham problemas com a Justiça. Por conta disso, alguns parlamentares que haviam assumido mandatos terão que deixar o respectivo cargo.

Para a comunidade LGBT, a não validade da lei para as eleições de 2010 - a lei não deixou de existir, passa a ter validade nas eleições de 2012 - significa uma perda no Senado, pois a senadora Marinor Brito (PSOL-PA)  aliada da causa gay, perdeu seu mandato.
Desde que tomou posse, Marinor se declarou uma aliada das questões dos direitos humanos e, em específico, com as demandas LGBT. Ela também já havia declarado apoio ao PLC 122, que criminaliza a homofobia.
A senadora foi ao púlpito protestar contra a decisão do STF. Para Marinor Brito, a não validação da lei da Ficha Limpa significa trazer de volta os corruptos. "Queremos ver varridos da política brasileira os Roriz da vida, os Malufs e muitos outros que contribuíram para matar o sonho de milhares e milhares de crianças", declarou a senadora.
Para o seu lugar será empossado o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), que, em 2001, renunciou ao mandato para não ser cassado. Barbalho também renunciou ao cargo de deputado em 2010. Em ambos os casos, pelo mesmo motivo: desvio de verba.
Apesar da perda da senadora Marinor Brito, pode ser que a comunidade gay tenha ganhado um outro aliado: trata-se de João Capiberibe (PSB-AP), que tem longa tradição de atuação com os assuntos dos direitos humanos. Agora, é esperar e ver qual será a postura do senador frente ao PLC 122 e outros temas LGBT.



sexta-feira, 18 de março de 2011

* CLODOVIL HERNANDES: 02 ANOS QUE SE FOI.


Os amigos de Clodovil Hernandes promoveram uma missa em sua memória, após dois anos de morte do ex-deputado federal, apresentador e estilista.
A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (17), às 18h, na Igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja, na Alameda Franca, no bairro dos Jardins, em São Paulo.




* SAÚDE DO BRASIL: FALTAM MEDICAMENTOS PARA PACIENTES PORTADORES DE HIV




Desde o começo dessa semana, pacientes portadores do vírus HIV estão novamente ás voltas com o desabastecimento para conter a infecção.
O atanazavir, droga da Bristol usada por 33.000pess oas, está em faltas em determinados pontos do país.
Também foram registradas queixas de falhas na entrega do saquinavir, adotada na terapia de 800 pacientes, e da didadosina, droga usada por 3,7 mil pessoas, em todo país.
O departamento DST- AIDS e Hepatite Virais do Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica com orientações aos médicos das unidades de saúde.
Que dizia em substituições por outras drogas ou fracionamento de drogas aos pacientes, até a normalização da situação.
No começo de Março, um comunicado dizia ainda que os profissionais deveriam reduzir a entrega dos remédios, o ideal seria fornecer o suficiente somente para 15 dias de tratamento.


Alexandre Padilha
Ministro da Saúde

* MISS UNIVERSE GAY: É PRESA EM SP POR ROUBA E DIZ SER BEM TRATADA POR PRESOS

“Os presos foram muito bonzinhos comigo”, disse o estudante e transformista Kaio Henrique Campos Alvim, de 19 anos, atual Miss Gay Universe, sobre a experiência de ter dormido em uma cela apertada com 12 homens na Cadeia Pública de Severínia, no interior de São Paulo, informou o EPTV.com.
“Chorei muito ao deitar no chão daquele cubículo gelado, sem iluminação e cheio de baratas, com aquele banheiro horrível. Mas os presos me respeitaram, foram educados comigo e não me fizeram mal ou me destrataram pelo fato de ser homossexual. Me trataram bem melhor do que os carcereiros e policiais, que foram um pouco grossos comigo, mas não sofri preconceito”, disse Kaio, em entrevista por telefone concedida nesta quinta-feira (10) ao G1.
Ele e um amigo haviam sido presos em flagrante na terça-feira (8), feriado de carnaval, pela Polícia Militar em Olímpia, a 438 quilômetros da capital paulista. Os dois tinham sido detidos por suspeita de furtar uma mochila com máquina fotográfica digital, telefone celular e R$ 134 em dinheiro de um turista num clube da cidade. Eles, que jamais haviam sido presos antes, negaram o crime e alegaram inocência em depoimento à Polícia Civil, mas mesmo assim foram transferidos da carceragem de Olímpia para Severínia

quinta-feira, 17 de março de 2011

* MEIME DOS BRILHOS: RAINHA DO BAILE SCALLA GAY 2011

Meime dos Brilhos:
a Síndica da Lapa, justa homenagem.
E o carnaval carioca fica mais purpurinado todo ano com Baile do Scalla Gay, esse ano em novo local agora no centro do Rio de Janeiro. Mas esse ano ficou ainda mais brilhante, mais cheio de brilhos, com a coroação da diva das divas Meime dos Brilhos como a rainha do baile de 2011.
Della Rosa, Meime dos Brilhos e Jorge Barbosa
A homenagem é mais que justa, e já devia ter acontecido á muito tempo...agora só falta um busto na Lapa para eternizar nossa Rainha da Lapa...
As rainhas da noite carioca:
Meime dos Brilhos e Lola Batalhão


* IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE 2011: É CAMPEÃ CONTRA O PRECONCEITO

E esse ano a G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, escola de Ramos subúrbio do Rio de Janeiro foi campeã... sim você não leu errado campeã em respeito aos homossexuais , trazendo em uma de suas alegorias muitos profissionais da noite representando as doenças atuais...e no destaque principal veio a talentossíma amiga Magaly Penélope (foto), com uma fantasia da ovelha Dolly.

terça-feira, 1 de março de 2011

* RIO DE JANEIRO: FELIZ ANIVERSÁRIO CIDADE MAIS QUE MARAVILHOSA

Como o Cristo Redentor Abraça,
Todos os cariocas e brasileiros,
Venho abrir meus braços
E te afagar nesse seu dia maravilhoso.
Que é comemorado
Mais um aniversário
A cidade maravilhosa
Desses percalços da chuva...
Cuja velinha não vai apagar
A chama da esperança,
Ao contrário,
Como a chama da vela que se renova
E volta mais brilhante
O Rio de Janeiro vai renovar-se
Com um brilho da vela mais virgem
Renascendo a esperança e a alegria
Da maravilhosa cidade de sempre!
Feliz AniversáRIO !!!

Arqueduto Carioca:
Arcos da Lapa
Estádio Mário Filho:
Maracanã

Passarela Professor Darcy Ribeiro:
Sambódromo
Marquês da Sapucaí

Praia de Copacabana:
Princesinha do Mar


Parque Aléia Barbosa Rodrigues:
Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Morro da Urca:
Pão de Açucar (Bondinho)