quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

* TROFÉU "OS MELHORES DE 2009" REVISTA S NO SCALLA RIO

E mais uma vez o Scalla Rio foi o palco do Prêmio "Os Melhores de 2009" da Revista S, sob responsiladidade de José Carlos Silva.
 Noite de glória e glamour.
O Prêmio é esperado o ano todo, póis é o reconhecimento do público em relação a noite gay e seus segmentos.
Esse ano o diferencial foram os shows, de excelênte qualidade, pareciamos estar em Hollywood...
Claro algumas premiações não foram o que alguns esperavam mais é assim mesmo. O ano que vem tem mais.

Vamos há alguns clicks que a coluna fez no dia do Prêmio...




* VESTIBULAR INCLUE QUESTÕES SOBRE ESCRITOR GAY CAIO FERNANDO ABREU

A 2ª fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) apresentou em sua prova de Língua Portuguesa e Literaturas quatro questões baseadas no conto "Terça-feira gorda", do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu.
Em uma das questões, os candidatos tinham que relacionar duas fotos a um trecho do conto, que integra o livro "Morangos Mofados", lançado em 1982.
As fotos ilustram um casal hétero e um casal Gay se beijando em momentos históricos diferentes - a primeira foto, de Alfred Eisenstaedt, foi publicada pela revista "Time", em 1945; a outra ilustra dois homens se beijando no que parece ser uma Parada do Orgulho Gay.
Outra questão pedia aos candidatos que escolhessem entre cinco alternativas a que melhor definia a obra de Caio Fernando Abreu. A prova também exigia que os candidatos interpretassem recursos de linguagem utilizados pelo autor em seu conto.
"Morangos Mofados" é um dos livros mais representativos da obra de Caio Fernando Abreu. Nele, o escritor aborda temas recorrentes em sua trajetória literária, como o estranhamento, a solidão, a dor e o sentimento de marginalização.
Em "Terça-feira gorda", Caio Fernando Abreu destaca a voz de um personagem masculino que vivencia uma experiência erótica com outro homem.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

* BRUNINHO SHOW: O SHOW DE SENSUALIDADE .


Se você pensou que já havia visto de tudo na noite carioca se enganou.
Eis aqui o exemplar da pura sedução e mágia de encantar o público por onde passa.
BRUNINHO SHOW (foto) esse gogoboy que enlouquece com seu show de sensualidade.
Carisma e sensualidade são seusprincípais atributos para deixar qualquer um de perna bamba, fora é claro do corpo escultural que só ele tem.
Bruninho Show faz todos tipos de eventos desde festas gls, saunas, clube de mulheres, despedidas de solteiras e até filmes...
Lembrando que que Bruninho faz parte do casting By Teixeira.

           Talento e sedução é Bruninho Show !!!


* FICO PENSANDO...


Nas coisas que ouço nesse mundo. E umas delas eu tinha que compartilhar com vocês.
Ouvi de um suposto gogoboy, que esta tentando iniciar uma carreira. Que se depender de mim não terá vida longa.
Como sabia que era sua primeira aparição em uma parada lgbt na baixada fluminense, perguntei se gostaria de ter sua foto aqui no "Fio da Navalha".
Eis que ouço da criatura a seguinte frase: "VOCÊ TEM QUE FALAR COM MEU EMPRESÁRIO"...
Pensei que estivesse brincando, mas não era sério, ele esta se sentindo o "último biscoito do pacote" e afirmou que só com autorização de seu "empresário".
A que ponto que chegamos, alguém que se diz estar começando, e com tanta pretenção assim, chega com empresário. Aff !!! Se atualize hoje em dia ninguêm mais tem empresário, e sim agente, secretário ...
Agora gogoboy com empresário ???
Aonde vamos parar assim.
Aí futuro gogoboy com essa arrogância no máximo você vai ficar dançando no lava rápido pela baixada...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

* BATOM VERMELHO REMEMBER - A FESTA


Sábado dia 05/12, fomos brindados com uma festa maravilhosa, sob o comando da graciosa ELIZETE MESQUITA (foto) com Isabellita dos Patins.
Ela que nos anos 80 era proprietária da 1º  Boite GLS da baixada fluminense BATOM VERMELHO. A festa foi para comemorar sua volta da Espanha, e relembrar os tempos de glória em que baixada fluminense em especial Nova Iguaçu contava com a melhor boate, e com o melhor elenco das noites gls.
A festa estva chiquérrima, tudo nos seus conformes, o show da noite teve o comando e apresentação de Wanda Camburão e contou com grandes nomes da cena carioca, como os gogoboys Raylan e Pierri, e as divas da noites Paula Braga, Andréa Gasparelly e muitas outras do tempo do extinto Batom Vermelho.
Parabéns Elizete Mesquita pelo bom gosto e requinte da festa.
E esperamos a volta do Batom Vermelho em 2010 !!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

* BOATOS QUE SERIA GAY, IRRITAM JÚNIOR LIMA

Dessa vez, Júnior Lima (foto) se irritou. De tanto ouvir por aí boatos sobre a sua sexualidade, o cantor resolveu usar seu Twitter, para mandar um recado a todos.
Tudo começou com uma nota do site de fofocas Ego, que mostrava o cantor "badalando" na festa do VJ Felipe Solari, da MTV.
"O pessoal da globo.com resolveu me chamar de 'figurinha fácil da noite paulistana', escreveu Junior, que se explicou logo em seguida. "Moro em São Paulo, tenho 25 anos e sou solteiro!!! O que que eles querem? Que eu fique trancado no meu apartamento? Sou um cara normal e tenho direito de sair a hora que eu quiser, como qualquer pessoa!".
Logo depois, o cantor foi um pouco mais grosseiro e, em suas próprias palavras, perdeu a paciência. "Depois de tanto tempo voltei a escutar nego me chamando de gay por aí... Quero deixar claro que não sou preconceituoso, mas VÃO A MERDA" desabafou o músico.
Em minha humilde opinião a mídia e as pessoas cobram muito de nós artistas em ser isso ou aquilo.
Ser gay ou não qual a importância que isso tem ??? Tá na hora das pessoas reverem seus conceitos.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

* NA CALADA DA NOITE



Com garra e determinação meu grande amigo CARLOS SILVA (foto), carnavalesco da G.R.E.S ENGENHO DA RAINHA, está a todo vapor trabalhando no atelier da escola para dar vida ao enredo de 2010 "Na Calada da Noite".
Eu tive a oportunidade ver umas das fantasias, e garanto que está ficando tudo maravilhosa rumo ao campeonato.
A "Academia" como é carinhosamente chamada esta de volta ao grupo Rj 02 (antigo grupo C), que desfila no domingo de carnaval na Av. Intendente Magalhães no Campinho.
Estive na quadra na final da escolha do samba de 2010 e me senti em casa...fui recebido muito bem e estarei desfilando com a comunidade do Engenho da Rainha no 3º carro.
Sem duvidas para comemorarmos o título e voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí...


* TROFÉU TAÍS ARAÚJO 2009


Aconteceu dia 03/12, mais uma edição do Concurso de Dublagem no Fórmula do Gol, na Barra da Tijuca.
Realizado por Suellem Pinheiro e Kiko Silva, a cada ano o Troféu recebe o nome de de uma personalidade  global (diga se da Rede Globo).
A grande vencedora desse ano foi a imbátivel TAMARA TAYLOR (foto), que sem duvidas mereceu o prêmio, póis é a melhor nesse quesito.
Na edição passada vencedora foi Regine D' Mônaco.
TAMARA TAYLOR ainda concorre ao Bicampeonato como melhor dublagem de 2009 dia 14/12/09 no Scalla, pela Revista S (antigo Jornal O Sexo). Boa sorte querida !!!

  

* PAZ ??? SEI NÃO HEIN...!!!

Fiquei sabendo, que algumas figuras da noite GLS, selaram a paz...
Até aí tudo bem. Sou favor sim, da PAZ, mas perguntar não ofende...será verdade ??? De coração aberto mesmo ???
Não sei não, mas que a paz reine no reino Gls da noite carioca.
Espero que haja verdade em tudo isso e felicidades...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

* SEJA VOCÊ MESMO E VIVA MELHOR !!!


* QUAL RELACIONAMENTO É MAIS COMPLICADO ? O GAY OU O HÉTERO ?

Um amigo me perguntou: "relacionamento Gay é muito complicado?"

Para responder essa questão é preciso lembrar que relacionamentos, tanto faz se entre héteros ou entre Gays, são sempre complicados.
Porém, os Gays são também obrigados a lidar com muitas outras dificuldades além das enfrentadas por todo mundo. A mais séria, a meu ver, é a homofobia internalizada.
Desde muito cedo aprendemos, entre outras coisas negativas, que relacionamentos Homossexuais não têm futuro. Que são baseados apenas na satisfação imediata pelo sexo, sem fins de procriação e sem função na sociedade.
Esses relacionamentos são vistos como narcisistas e imaturos. Os gays crescem sem ter a oportunidade de explorar sua afetividade e sexualidade de forma natural e espontânea, como fazem os héteros, e passam a acreditar que sua diferença está irremediavelmente associada à solidão e ao abandono.
Como essas crenças estão, na maior parte das vezes, no nível inconsciente, eles tendem a buscar fora deles as causas para seu fracasso em obter e manter relacionamentos significativos.
Frases como "os Gays só pensam em sexo" ou "ninguém quer nada sério" não são meras constatações da realidade que os cerca, mas indicadores poderosos da sua homofobia internalizada.
Um outro sintoma importante da homofobia internalizada é o valor positivo que se costuma dar aos "fora do meio". Esses costumam ser vistos como "superiores", como uma casta que não se mistura com a massa "promíscua" e "fútil" da qual se constitui o mundo Gay.
Ora, se vive "fora do meio" e rejeita aqueles que são como ele, como fazer para encontrar um parceiro e para estabelecer um relacionamento que se sustente sem os apoios familiar ou social.
Outra dificuldade inerente aos relacionamentos Gays tem a ver com os papéis de gênero (masculino e feminino), ou seja, os comportamentos e atitudes que a sociedade estabelece para cada um dos gêneros, e que nos são impostos primariamente pela família e pela escola.
Os meninos são incentivados a serem fortes e competitivos, a evitarem demonstrações de afeto e a explorarem sua sexualidade de forma mais livre do que as meninas.
Com isso, aprendemos pouco sobre como expressar sentimentos e dividir nossa intimidade. Por outro lado, desenvolvemos uma identidade fortemente apoiada na sexualidade e na disputa pelo poder.
Como um relacionamento Gay envolve necessariamente dois homens, essas características de gênero tendem a ser uma fonte adicional de conflitos.
Impossível falar sobre relacionamentos Gays sem tratar da questão da "invisibilidade". A maioria dos Gays cresce em famílias heterossexuais e passa boa parte da infância e da adolescência sem sequer conhecer um casal Gay (abertamente Gay e/ou abertamente casal).
Mesmo depois de terem se assumido e passado a conviver com outros Gays, não é muito frequente encontrarem casais Gays estáveis e visíveis. Muitos escolhem se "misturar" com os héteros e viver uma vida longe da comunidade Gay; ou porque sentem-se, de alguma forma, ameaçados na sua segurança, ou porque acreditam que o modelo de casal não é compatível com o estilo de vida Gay (de novo a homofobia!).
Além disso, a ausência de modelos públicos (como na mídia, por exemplo), a falta de literatura específica sobre o tema (quantos livros sobre relacionamentos Gays você conhece?) e de especialistas em aconselhamento para casais Gays, torna essa empreitada uma aventura ainda mais solitária.
Quando um casal hétero se forma, "os céus dizem amém". É possível, e muito desejável, que o casal compartilhe sua felicidade com a família e os amigos. Quando se depara com as dificuldades naturais dos relacionamentos, encontra apoio e ajuda para resolver os problemas.
Quando se separa, além dos ombros de familiares e de amigos para chorar, o casal terá provavelmente a compreensão de todos à sua volta, assim como todos os recursos que a sociedade heterossexual lhe oferece.
Para o casal Gay "invisível", a maior parte desses privilégios será negada (como por exemplo usar uma aliança de namoro com o nome do amado gravado ou mandar flores no trabalho, etc).
Como justificar para a família ou para o chefe no trabalho a alegria ou a tristeza do momento? Como enfrentar as crises inevitáveis sem o suporte daqueles que estão próximos? Onde buscar ajuda de forma segura e confiável?
Além dessas dificuldades mais específicas, Gays, assim como héteros, trazem para seus relacionamentos uma bagagem emocional complexa que se forma, a partir dos primeiros anos, na relação com os pais (Freud explica) e se consolida por meio das experiências de vida.
E olha que mesmo com todas estas dificuldades, já é possível enxergar vantagens no relacionamento Gay, pois segundo o Instituto de Pesquisa Rockway, de San Francisco, relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo são mais saudáveis que entre heterossexuais, você acredita?
Uma série de estudos revelou que pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo têm maior probabilidade de relacionamentos maritais e familiares do que aquelas em um relacionamento hétero.


                       Seja Gay ou hétero, o importante é ser feliz no relacionamento!!!