terça-feira, 31 de maio de 2011

* JONATAS FARO: FAZ ENSAIO SENSUAL PARA REVISTA DE MODA MASCULINA

Jonatas Faro se livrou do "bom mocismo" de Rafa, da novela "Insensato Coração", e liberou toda a sua sensualidade para um ensaio ousado na revista "Made In Brazil".
O ator, de 23 anos, posou para as lentes do fotógrafo Juliano Corbetta no Normandie Design Hotel, em São Paulo, com trajes de caubói. Em algumas fotos, ele aparece apenas de cueca e chapéu.
Recentemente, Jonatas Faro se tornou pai de Guy, fruto do casamento relâmpago que teve com a atriz Danielle Winits, que durou apenas três meses.


domingo, 29 de maio de 2011

* NENO FERREIRA: LANÇA NOVOS MODELOS



Neno Ferreira




O amigo multimídia Neno Ferreira (lutador incansável pelas causas LGBT'S), presidente da AGANIM, acaba de trazer para seu casting três novos modelos, que prometem fechar o comércio com beleza, carisma e sensualidade.
E para contrata-los basta ligar para (21) 7833.1786












Alex Mello
23 anos, 1.75 alt. e 74 Kg


Douglas Lima
1.83 altura, peso 79 kg e 23 anos


Sidney Araujo
é do Mato Grosso, 1.78 de altura, 88 Kg e 24 anos.



                                            









* MISS GAY LITORAL FLUMINENSE 2011: BRUNA VIDAL

 E na noite deste sábado (28/05) de muito frio foi eleita a Miss Gay Litoral Fluminense 2011, no Clube Israelita em Copacabana zona sul carioca.
A miss representará em Juiz de Fora (Mg), no concurso Miss Gay Brasil o estado do Rio Grande do Norte.
E a vencedora foi a representante da cidade de São João da Barra: Bruna Vidal, seguida por Érika Vogue que representou o Rio de Janeiro e em terceiro lugar Myrian Volvolet representando Rio das Ostras.

Bruna Vidal
(Barra de São Soão)
Miss Gay Litoral Fluminense
versão
Miss Rio Grande do Norte 2011

Érika Vogue
(Rio de Janeiro)
2* Colocada
(Injustiça)

Myrian Vervolet
(Rio das Ostras)
3* Colocada


* HENRI CASTELLI: GRAVA CENA GAY PARA MACROSSÉRIE "O ASTRO"

Henri Castelli e João Baldasserini
Um novo desafio surgiu para o ator Henri Castelli.

Nesta semana ele foi clicado gravando uma cena Gay para a macrossérie, “O Astro”, no Arpoador, no Rio de Janeiro.
Henri interpretará um Bissexual na trama, que vai se envolver com um homem e com a personagem de Regina Duarte.
O ator, como sempre, exibiu sua ótima forma

A nova versão de O Astro, que a Globo estreia em 12 de julho, dará um tratamento mais forte a temas que foram abordados de forma quase implícita no original de Janete Clair, exibido em 1977.

Personagem de Henri Castelli, Felipe será responsável por dois desses temas. Além de bissexual, ele será viciado em cocaína.
Essas características já estavam na versão original, em que Felipe foi interpretado por Edwin Luisi. Mas de forma muito sutil, só perceptível por iniciados - nos anos 1970, era proibido novela ter personagem gay.
No novo O Astro, Felipe continuará sendo amante de Clô (Regina Duarte), mulher de Salomão Ayala (Daniel Filho), mas vai gostar mesmo é do melhor amigo, o cabeleireiro Henri (João Baldasserini). Nesta semana, eles gravaram cena em uma praia em que já demonstraram um certo afeto.
O novo Felipe vai escancarar sua relação com as drogas. Ele irá cheirar cocaína na frente do pai, Pirilo (Celso Frateschi).
Na versão de 1977, Felipe foi o assassino de Salomão Ayala.
Entretanto, tudo leva a crer que não será Henri Castelli o assassino dessa nova versão. A direção da Globo estuda mudar o desfecho de alguns personagens para manter o clímax.
A ideia de mudar o assassino é defendida pelo autor da nova versão, Alcides Nogueira. “A macrossérie revisita a obra original com ares contemporâneos ao texto dos anos 1970. Não mexeremos nos pilares de Janete Clair, que são fantásticos”, afirma.
Por causa do conteúdo da macrossérie, que ficará no ar até outubro, a Globo tomou a iniciativa de classificá-la como imprópria para menores de 16 anos, inadequada antes das 22h.
Na última semana, a Globo classificou a macrossérie junto ao Ministério da Justiça, como imprópria para 16 anos, já prevendo os temas que serão abordados.

* LGBT'S: ESTÃO FORA DA "FAZENDA"

Reunião secreta na Record tira LGBTs da "Fazenda"


Em reunião a portas fechadas na tarde desta quinta-feira os bispos da Record decidiram reduzir drasticamente o número de gays na próxima edição da "Fazenda". A filha da cantora Gretchen, Thammy Miranda, e o colunista social da TV Gazeta Marcelo Bandeira estão fora do jogo. Segundo Leo Dias na sua coluna, os dois já haviam se submetido aos exames médicos necessários para entrar no programa. Com isso, a presença de Luiza Marilac também é incerta no reality show.
Ninguém soube explicar ao certo os motivos que levaram os bispos a tomar tal decisão. Acredita-se que as questões políticas tenham pesado na decisão da emissora. Na quarta-feira, a bancada evangélica no Congresso pressionou a presidente Dilma Roussef que acabou determinando a suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia, que estava sendo produzido pelo Ministério da Educação.



Thammy:
Fora por preconceito ? Será ?

* BISSEXUALIDADE: E AS VARIAÇÕES SEXUAIS

Não sei quantas vezes falei sobre isso publicamente mas aqui estou eu de novo. É uma dúvida recorrente. Sempre chegam e-mails com as mesmas dúvidas então, vamos lá: Gays podem ficar com mulheres? Claro que podem! Assim como heterossexuais podem, também, ficar com pessoas do mesmo sexo. Precisamos entender que a sexualidade humana não é uma caixa fechada e rígida. E que segundo vários estudos, incluindo a Escala Kinsey (figura acima), produzida por Alfred Kinsey (quem puder assista o filme sobre sua vida chamado Falando sobre Sexo) fala justamente disso. Segundo ela, apenas alguns indivíduos são EXCLUSIVAMENTE heterossexuais ou homossexuais (e permanecem assim por toda uma vida). E que entre uma polaridade e outra existem as variações. Tem homossexuais que já transaram em algum momento de sua vida com pessoas do sexo oposto. Assim como heterossexuais que transaram em algum momento de sua vida com o mesmo sexo. Tem outros que o fazem com mais frequência. A teoria é longa e interessantíssima. Ainda mais se contarmos com a identidade sexual, que é como você se apresenta publicamente (e que não necessariamente diz – realmente – quais são suas preferências sexuais). Por isso tem muito bissexual, por exemplo, com identidade sexual de heterossexual, mas que transa com os dois sexos. Assim como eu conheço gays que tem identidade sexual de gay mas também transa com os dois sexos.

Pode ser muita informação para algumas pessoas em tão poucas linhas. Mas, só para terem ideia de que tudo na sexualidade humana é possível. E não é porque você é gay que você não poderá transar com sua amiga mulher. E não é porque você é heterossexual que você não poderá transar com seu amigo ou amiga do mesmo sexo. Se acontecer, porque não? Sexo é bom e como já vem dizendo Wilhelm Reich desde a década de 50 (quem puder leia seu livro A função do Orgasmo) sexo é saudável. Segundo ele, um bom orgasmo, intenso e significativo, promove um relaxamento corporal de vários dias, promovendo a saúde psíquica e mental dos envolvidos. Sejam eles homens ou mulheres. Seja com heteros, homossexuais ou bissexuais.



Então parem de ser “tão encanados” e comecem a curtir mais a vida. Sem medo, sem culpas mas com responsabilidade (camisinha sempre). O resto… é resto…





quarta-feira, 25 de maio de 2011

* JEAN WYLLYS SUGERE: QUE LGBT'S NÃO VOTEM EM DILMA

Deputado federal cobra presidente sobre defesa dos direitos humanos.

Dilma suspendeu a distribuição de kit anti-homofobia nas escolas.



No Twitter, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) sugeriu que as lésbicas, gays, bissexuais travestis e transexuais não voltem mais na presidente Dilma Rousseff. Durante todo o dia, o deputado fez citações no micro blog em protesto a decisão do governo que suspende o kit anti-homofobia que seria distribuído nas escolas.
O deputado escreveu que "os representantes do fundamentalismo religioso no Congresso decidiram apresentar, à presidenta, a conta do apoio dado na última eleição. O preço por terem "barrado" a campanha subterrânea de difamação à então candidata é a suspensão do Escola Sem Homofobia. E Dilma pagou! Pergunta à presidenta: cadê a 'defesa intransigente dos Direitos Humanos' que a senhora prometeu quando levou sua mensagem ao Congresso?"
Em outro post, Wyllys afirma: “A presidenta é inteligente e sabe que os assassinatos brutais de homossexuais, que chegam amais de 200 por ano, estão diretamente ligados aos discursos de ódio”.
“A comunidade LGBT e pessoas de bom senso esperavam da presidenta, um pouco mais de sensibilidade a esses dados, além de um mínimo de espírito republicano e vontade de proteger a todos e todas”, diz o deputado.





* DILMA ROUSEFF: VERGONHA NACIONAL...MANDA SUSPENDER KIT ANTI-HOMOFOBIA

Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia, diz ministro Segundo Gilberto Carvalho, presidente achou vídeo 'inapropriado'.
Bancadas religiosas haviam ameaçado convocar Palocci.


Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.
Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.
Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política de educacional contrária à homofobia
"Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.
De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.
"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."

Retaliação suspensa

Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia".
Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.
O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".
"Isso é uma posição deles. Nós falamos para eles que, em função desse diálogo, que eles tomassem as atitudes que eles achassem consequentes com esse diálogo. Eles é que decidiram suspender aquelas histórias que eles estavam falando. Não tem toma lá da cá, não", afirmou.
Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.
“Ele [Gilberto Carvalho] disse que tem a palavra da presidente da República de que nada do que está no material é de consentimento dela. Mas nós acordamos que ele falará. E nós suspendemos a obstrução e todas as nossas medidas”, afirmou Garotinho.



domingo, 22 de maio de 2011

* MARCELLO & ENRICO: DESCUBRA O QUE A DUPLA TEM... A OFERECER

Marcello e Enrico:
O que os dois tem em comum ?
Marcello tem 24 anos, é brasileiro e namora o italiano Enrico, de 21.
O que os dois têm em comum, além da beleza?
A profissão... Marcello e Enrico são acompanhantes de luxo. Para eles, a diferença dos michês é que nem sempre rola sexo.
"Ser acompanhante é apenas oferecer companhia", disse Marcello em entrevista à DNA. Mais realista, Enrico complementa. "É verdade que a maioria dos encontros termina em sexo, mas não é obrigatório".
Gays assumidos, os rapazes se conheceram em um clube de Roma. Com cinco anos de namoro, Marcello e Enrico contam como lidam com o ciúme e o assédio que a profissão desperta.
"Nós entendemos e ajudamos um ao outro. Fazer isso junto é mais fácil e mais divertido", diz Marcello. "Algumas vezes ficamos com ciúmes, mas nada muito sério", revela Enrico.
A dupla, que atualmente mora em Londres, se dispõe também a viajar com seus clientes.




* RODRIGO RODRIGUES: CANTA E ENCANTA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO

Rodrigo Rodrigues:
Revelação da noite carioca
E toda sexta feira o centro da Cidade Marivolhosa, fica mais animado, e contagiante, póis o cantor Rodrigo Rodrigues (foto), solta sua maravilhosa voz, com sua banda no Café Passos.
Com um repertório que agrada á todos ele, vem fazendo o que a muito não se via na noite carioca e no inicio de fim de semana...Cantando e encantando á todos. Rodrigo Rodrigues foi vencedor do concurso promovido pela Boite PapaG, e eleito Revelação da Noite Carioca 2010.
vaele á pena conferir...Toda sexta feira, apartir das 19:30 horas, no Bar e Café Passos, que fica na Avenida Passos,  em frente ao Colégio Pedro II.

Rodrigo Rodrigues:
Suas sextas feiras não serão mais as mesmas




* UNIÃO GAY: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, REALIZARÁ CERIMÔNIA DE 50 CASAIS


A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro realizará no dia 10 de junho uma cerimônia que pretende oficializar a união estável de 50 casais Homossexuais.
A iniciativa tem parceria com a Defensoria Pública e faz parte da campanha "Rio Sem Homofobia". "Já temos 35 casais interessados e a expectativa é grande. Se houver mais de 50 interessados, vamos trabalhar para atender a todos", disse Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais e Difusos.
Os casais que não têm condições de pagar a taxa para o registro de União Homoafetiva, que gira em torno de R$ 200, poderão apresentar atestado de pobreza e receber a isenção do pagamento. Cada casal terá o direito de levar cinco familiares.

* CABO FRIO (Rj): VAI TREMER...

 A coluna No Fio da Navalha, vai estar presente em uma festa super badalada em Cabo Frio na região dos Lagos , no estado do Rio de Janeiro.
É a BORA BORA FEST MUSIC FEST ELETRÔNICA, de frente ao mar, na Praia do forte umas das parias mais lindas do Brasil...Muita gente bonita, muita badalação vai acontecer em Cabo Frio, que nesta noite promete mudar de nome a cidade para Cabo Quente, tamanho será a animação de todos.
Uma mega estrutura está sendo montada no Quiosque Bora Bora (antigo Navegantes).
Vale a pena você também embarcar nessa emoção...

Praia do Forte:
Uma praia paradísiaca

SERVIÇO DA FESTA

[[[ - BORA BORA PARTY -]]]

[-DE FRENTE PARA O MAR-]
PRAIA DO FORTE CABO FRIO - RJ

SABADO 04 DE JUNHO 2011
ÁS 23:00 Hs

LINE UP :
DJ MARKI
DJ ROBSON CANELLAS
DJ CELLO SA

PROMOÇÕES:

4 CERVEJAS POR R$ 10,00 ATÉ 00:00
VODKA COM RED BULL R$ 15,00 A NOITE TODA
CAIPIRINHA R$ 5,00 A NOITE TODA

ATENÇÃO :


ENTRADA R$ 10,00 ATÉ 01:00 MANHÃ
APÓS R$ 15,00
COM NOME NA LISTA AMIGA OU CONVITE R$ 5,00 ATÉ 01:00 AM
NOMES POR DEPOIMENTO:
ORKUT
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4860312663984293009
ADD FACEBOOK :
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002435440466

LOCAL: QUIOSQUE BORA BORA
( ANTIGO NAVEGANTES )
PRAIA DO FORTE - CABO FRIO - RJ



* REGINA NAVARRO: "HAVERÁ UM AUMENTO DA BISSEXUALIDADE"

Regina Navarro e Marilia Gabriela:
Soltando o verbo sobre a sexualidade
O De Frente Com Gabi deste domingo, 22 de maio, à meia-noite, recebe a sexóloga Regina Navarro Lins, autora do livro A Cama na Varanda. A terapeuta fala sobre as mudanças nos hábitos sexuais dos brasileiros, preconceito, saúde sexual e outros assuntos.

Abaixo, algumas frases da entrevista:

• Os contos de fada nunca contam o que acontece depois.
• Hoje, as pessoas casam por necessidade.
• Sou a favor do casamento desde que as pessoas reformulem suas expectativas.
• Amor romântico não é mandar flores.
• Casamento é onde se faz menos sexo.
• A tendência é o casamento diminuir. No papel, já está diminuindo.
• (No casamento) As pessoas criam dependência emocional e viram irmãs.
• O homem sempre teve relações extraconjugais e isso é tranquilo para ele.
• Os homens estão começando a se libertar do papel de macho.
• Haverá um aumento da bissexualidade.
• Aquele machão estereotipado está perdendo espaço.
• As pessoas começam a ver o sexo como uma coisa boa.
• Sexo sempre foi uma fonte de sofrimento.

De Frente Com Gabi vai ao ar neste domingo, à meia-noite, no SBT

* EDMUNDO DESABAFA: "QUANDO É NA FAMÍLIA FICA MAIS DIFÍCIL"

O polêmico ex-jogador Edmundo, apelidado como "Animal" nos campos, falou pela primeira vez sobre a relação que tem com seu filho gay, Alexandre Mortágua, fruto de uma "noitada", como o próprio definiu, com Cristina Mortágua.
Trabalhando hoje como comentarista da TV Band, Edmundo disse em entrevista ao jornal "Estadão" que foi um pai ausente devido a atitude de Cristina que, segundo ele, usou a gravidez para se aparecer. "Não tivemos um relacionamento, mas ela fez questão de mostrar a gravidez para aparecer. (...) Bem, daí fui me afastando. Recentemente teve a história da agressão (Alexandre foi à delegacia denunciar a mãe por maus tratos). Tentei apoiá-lo e me aproximar. Começamos agora a fazer terapia. Ele faz uma sessão, eu faço outra, depois fazemos juntos."
Apesar de entender a orientação sexual de seu filho, Edmundo revelou que não gostaria de ter um filho gay, por causa do preconceito que ele pode sofrer. O ex-jogador contou ainda que nunca ouviu de Alexandre a frase "pai, eu sou gay", até porque isso era totalmente visível. "Ele nunca me falou: "Pai, eu sou gay". Mas claro que não sou idiota, ele tem aparência total. E vi a mãe dele falando na TV. Mas não muda nada. Respeito e admiro igualmente. Tenho muitos amigos gays. Mas é claro que quando é com o outro é mais fácil, mais legal. Quando é na nossa família fica mais difícil. Por mais que não seja preconceituoso, ninguém quer ter um filho homossexual, até pelo preconceito que ele vai sofrer", disse.
Mesmo preocupado com o preconceito que um homossexual enfrenta, Edmundo parece se importar mais com o que seus "amigos homens" vão pensar caso o seu filho se comporte de forma "exagerada". "Respeito a opção [sic], mas quero que ele tenha um comportamento íntegro na sociedade. Não que ser gay não seja íntegro, mas pô, comportamento nos lugares, né, porque não acho legal o cara afeminado com roupas extravagantes. Opção sexual é uma coisa, vestuário é outra", comentou.
Por fim, o ex-jogador comentou que Alexandre "pode ser gay, mas que tenha uma postura". "Já viu quando você está numa festa e chega uma bicha querendo aparecer? Exagero não é legal. Mas é chato, né? Tem meus amigos homens que comentam."

* BAIXARIA TOTAL: LUISA MARILAC, JAIR BOLSONARO E AGUINALDO TIMÓTEAO BATEM BOCA NA TV

A participação de Jair Bolsonaro e Agnaldo Timóteo no programa 'Superpop', da RedeTV!, na noite desta quinta-feira, é o assunto mais comentado no Twitter nesta sexta-feira. Os dois debateram diversos assuntos e causaram polêmica ao confrontar a travesti Luisa Marilac sobre homossexualidade.

Homofobia e Parada Gay foram alguns dos temas debatidos no programa que ainda teve a ex-BBB Angélica Morango e Felipe Campos, ambos homossexuais. "Foge do convencional ver um casal de gays se beijando. É um agressão", disse Agnaldo, ao criticar demonstrações de afeto em público. Luisa rebateu. 'Sou católica. Só ascendo vela para o meu anjo da guarda. Já passei por muita coisa nessa vida e sei como devo fazer. Ninguém tem que ensinar nada'.
Os convidados questionaram também o kit de combate à homofobia, que será distribuído nas escolas. No fim, o programa mostrou um beijo gay ao vivo protagonizado por duas universitárias.

Travesti em alta

Luisa Marilac é uma verdadeira sensação. Celebridade cybernética, desde o vídeo feito na piscina de sua casa, na Espanha, visto por mais de 900 mil pessoas no Youtube, em que mergulha e diz que “tudo está numa boa”, agora é convidada para festas e eventos.


Luisa Marilac:
Sem papas na ligua


Jair Bolsonaro:
Já cansou essa conversa dele

Aguinaldo Timóteo:
O sujo falando do mal lavado


* MARTA SUPLICY DESABAFA: "NÃO VALE A PENA DISCUTIR COM ESSA PESSOA"

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) foi a grande estrela do VIII Seminário LGBT e da II Marcha Nacional contra a Homofobia, que aconteceram esta semana em Brasília. No seminário, quando anunciada, foi aplaudida de pé, e na Marcha fez um dos discursos mais contundentes contra a omissão do Congresso e também das bancadas religiosas.

Suplicy tem sido a voz mais forte em torno das questões LGBT, principalmente por ter assumido a relatoria do PLC 122, polêmico projeto que tem gerado uma guerra entre progressistas e fundamentalistas religiosos no Congresso. Na entrevista que você lê a seguir, a senadora diz que acredita na aprovação da lei que criminaliza a homofobia.
Incisiva, ela diz que ainda não existe uma PEC da união civil gay e, sobre o porta-voz dos homofóbicos, Jair Bolsonaro (PP-RJ), afirma que adotou a estratégia de não falar o nome do parlamentar.
Como você classifica o bate-boca entre Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) na Comissão de Direitos Humanos?
Não vale a pena bater boca com essa pessoa (Jair Bolsonaro).
O que você achou do resultado da pesquisa que aponta que mais da metade dos parlamentares apoia a criminalização da homofobia?
A pesquisa é o que eu, intuitivamente, acreditava. Que há uma parcela que é contra, uma parcela que é a favor e se pronuncia, e um meio de campo que é a favor, mas que não fala. E é esse meio de campo que nós temos que garantir que vote.
Você acredita na aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da união civil gay proposta por Jean Wyllys (PSOL-RJ)?
A PEC nem existe...
Mas está circulando um texto onde se pede apoio.
Ele nem conseguiu as assinaturas. Portanto, não existe PEC ainda.Você pretende fazer algum trabalho em cima disso?
Estamos fazendo um trabalho em cima de uma proposta que tenha chance de progredir. Por que a ideia é conseguir coisas concretas e este é um trabalho de muita negociação com os parlamentares.
Qual projeto tem mais chances de ser aprovado: a criminalização da homofobia ou a união civil entre pessoas do mesmo sexo? O PLC 122 tem maior possibilidade de ser aprovado, apesar de a união estável já ter sido reforçada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora o projeto da homofobia é complexo, porque os que são contra se escondem atrás da liberdade de expressão e da religião, por conta disso fica muito difícil arrumar uma negociação que quebre esta barreira.
A decisão do STF é um recado ao Congresso Nacional?
Não deixa de ser, pois o Congresso Nacional se omitiu durante 16 anos, enquanto o Judiciário avançou não apenas com a lei da união estável, mas também com outras sentenças que antecederam esta decisão. O Executivo também avançou quando o governo Lula permitiu declarar conjuntamente para a Receita Federal os ganhos do casal. A sociedade civil também se ampliou. Tivemos um enorme avançou de todos os lados, quem se apequenou e se acovardou foi o Legislativo.


Marta Suplicy (Senadora PT / SP)
Merece Respeito

* DEBORAH SECCO: IMITA LUISA MARILAC EM "INSENSATO CORAÇÃO"

No capítulo desta quinta (19) de "Insensato Coração", os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares colocaram a travesti Luisa Marilac em evidência maior ainda. A web hit do momento teve seu texto do fatídico vídeo gravado na Europa citado na trama.

Depois de sobreviver a um jantar na casa de seu namorado Cortez (Herson Capri), em que sua enteada Paula (Tainá Müller) arquitetou um cardápio para humilhá-la, com direito a lagostas e alcachofra, Natalie Lamour (Deborah Secco) contou para seu irmão que apesar de tudo se saiu muito bem.
"Foi assim meu jantar. Eu escapei de todas. Foi um sucesso. E ainda houve boatos de que eu estava na pior, se isso é está na pior, porra!", disse a personagem, antes de cair na gargalhada. A cena teve direito ainda a interpretação de Deborah de Marilac.



terça-feira, 10 de maio de 2011

* LACRAIA: QUEBROU PRECONCEITOS E VIROU ESTRELA

Em meio marcado pelo machismo e popozudas, dançarino fez história com irreverência.





A notícia da morte de Lacraia, na verdade Marco Aurélio Silva da Rosa, aos 34 anos, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10), além de deixar o mundo do funk carioca mais triste, deixa a todos também com aquela imagem que eternizou o dançarino: ele se saracoteando nos palcos dos programas de TV.

Ao convidar o menino homossexual pobre da comunidade do Jacarezinho para lhe acompanhar nos palcos Brasil afora, MC Serginho partiu para o tudo ou nada, em uma tacada de mestre.
Numa área musical extremamente machista como o funk, dominado até então por homens brucutus e mulheres popozudas, MC elegeu um o rapaz franzino e de dança desengonçada para estar a seu lado.
O excesso de carisma de Lacraia afastou qualquer preconceito que pudesse vir sobre ele. Era tão autêntico e simpático no que fazia que afastava qualquer possibilidade de questionamento.
Lacraia abriu portas para a diversidade no funk. Não só para os gays, como também para as mulheres donas de seus narizes que surgiram depois dele, como Tati Quebra-Barraco.