sábado, 26 de março de 2011

* KAKAU MORAES: SEXO SÓ DE CAMISINHA, E A LUTA CONTRA A TUBERCULOSE

Kakau Moraes:
A mulher de mil e uma utilidades
Esta quarta-feira (24) foi  o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, uma doença respiratória que atinge principalmente o pulmão.

A cada dia, surgem 22 mil casos em todo o mundo.
De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, o estado do Rio de Janeiro ocupa o primeiro lugar na incidência da doença, mas a tuberculose tem cura, e uma das maneiras mais importantes de combater esse mal é a conscientização.
Uma mistura de funk e hip-hop, um ritmo que a comunidade já conhece. Esse som chega a todos para salvar vidas.
Kakau Moraes vive em Rio das Pedras há 10 anos, onde faz vários trabalhos sócio-educativos. Um deles é combater a tuberculose cantando.
Em um dos trechos, a música orienta a população a deixar as casas bem arejadas.
Segundo os especialistas, a tuberculose se propaga pelo ar com facilidade, em ambientes com má ventilação e pouca luz do sol.



<><> 
 Júnior participa há três anos desse trabalho. Em 2008, ele teve tuberculose e conta como foi: “eu perdi muito peso. Sentia cansaço, falta de apetite, já não tinha mais ânimo para sair de casa”.
De acordo com o Ministério da Saúde, o estado do Rio é o campeão de mortes de tuberculose no país. São 800 óbitos todos os anos. Em 2009, a Secretaria Estadual de Saúde registrou mais de 14 mil casos. Destes, 74% estão na região metropolitana do Rio.
Um dos centros de referência para o tratamento da doença é o Hospital Estadual Ary Parreira, em Niterói.
A tuberculose tem cura, e o tratamento é feito durante seis meses com antibióticos e pode ser em casa. Apesar de simples, muitos pacientes acabam desistindo.
“À medida que o paciente começa a tratar a tuberculose, ele melhora muito nos primeiros meses. Com dois meses, ele ganha peso.
Ele melhora e acha que está curado, mas isso não é verdade”, explica a pneumologista Eliene Mesquita.
Foi o que aconteceu com uma jovem de 19 anos. “Eu voltei pior, sentindo falta de ar e bronquite. Já tem seis meses de tratamento”, diz. E ela ainda revela que se sente bem melhor.
O comentarista de saúde do RJ, o médico Luís Fernando Correia, fala sobre a doença. “É uma doença que se espalha muito rapidamente, principalmente quando as pessoas estão muito agrupadas. São dois bilhões de pessoas no mundo com o bacilo da doença. Desses dois bilhões, nove milhões vão ter a doença. E dois milhões vão morrer de tuberculose no mundo”, afirma o especialista.
O médico ressalta ainda que uma pessoa com a doença em atividade pode contaminar de 10 a 15 pessoas por ano. E pode criar novos pacientes.
Luís Fernando Correia explica quais são os sintomas da doença: tosse com mais de três semanas, febre baixa (geralmente, no final do dia), falta de apetite e suor noturno.
Para tratar a doença, as pessoas que tiverem um desses sintomas devem ir a um posto de saúde. O exame é simples que vai indicar se há ou não o bacilo da tuberculose.
Depois, a pessoa vai ser inscrita no tratamento que é de graça e vai ser acompanhado

Kakau Moraes
Agora na Rádio Yes 105.7
http://www.radioyes.com/
E ainda vale lembrar que a querida amiga agora faz parte da equipe da Rádio Yes 105.7
Seu programa teve sua estréia nesse sábado ( 26/03) intitulado "TÔ SEM FREIO..." e será todo sábado das 09:00 ás 11:00 horas...Vale a pena conferir.

11 comentários:

Unknown disse...

Trabalho muito bom e
de suma importância,
parabéns Kakau Moraes

Unknown disse...

" ...e todos fossem iguais á você
que marvilha seria viver..."
Parabéns por tudo que faz por nós !!!

Unknown disse...

Super bom esse trabalho a kakau é a mãezona de todos

Unknown disse...

TRABALHO SÉRIO
KAKAU MORAES É GENTE QUE FAZ !!!

Unknown disse...

TRABALHO SÉRIO
KAKAU MORAES É GENTE QUE FAZ !!!

Anônimo disse...

muito bom

kssandra rios
copacaba na rj

Kakau disse...

Amor, Hoje venho aqui ler essa matéria e fico gratificada,por dois motivos, aqui vc contribui com dissiminação da informação. Isso é demais!
Porque é justamente que precisamos de pessoas como vc, que vê as dificuldades de um ser, e se sensibiliza com a causa. Meus sinceros respespeito.
Mais tbm por sua homenagem a mim ao meu trabalho no qual passo por muitas dificuldades e dores. Ontem mesmo perdi um paciente com Tuberculose, e só tinha dois dias que havia identificado ele.
Por isso eu só peço a Deus todos os dias, pra me colocar no caminho do bem onde encontrorei pessoas como vc Junior Cazatta..

Amém

Unknown disse...

Um trabalho que nunca para, com dificuldades e pouco apoio, mas sempre de pé, pois este é feito com amor!

Anônimo disse...

Aqui quem faz um trabalho com garra e amor parabéns


Bruno Bacellar Rj

Anônimo disse...

KAKAU MARAVILHODSA
TRABALHO DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO



OAULO DE TARSO
BARRA DA TIJUCA RJ

Unknown disse...

amo a kakau

Postar um comentário