sexta-feira, 6 de agosto de 2010

* FOTÓGRAFO BRASILEIRO EXPÕE EM MADRI AMBIENTES GAYS BRASILEIROS

Foto da exposição de Pedro Stephan



O estilo de vida carioca sempre chamou atenção dos estrangeiros, trazendo muitos turistas Gays para o Brasil.
A efervescência da cidade foi um dos fatores para conceder ao Rio em 2009 o título de Melhor Destino Gay do Mundo, em votação aberta organizada pelo canal “Logo”, da MTV, e pelo site TripOutGayTravel.
Agora, fotografias dos points Gays do Rio são destaque na 6ª edição do “Visible Madrid Festival Internacional de Cultura GLBT” que acontece em julho, na capital espanhola.
O fotógrafo carioca Pedro Stephan foi convidado e viajará a Madri para apresentar “Entre Amigos & Amores”, exposição fotográfica que registra os diferentes espaços cariocas nos quais Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais se socializam.
As imagens capturam a diversão em locais clássicos como a praia de Ipanema, na altura da rua Farme de Amoedo, e outros inusitados como um simplório baile funk Gay na favela da Rocinha. A exposição estará em cartaz na galeria Espacio F, de curadoria da Escola de Belas Artes da Universidade de Madri.
Voltado para a divulgação da Cultura Gay, o festival espanhol oferece mostras de artes plásticas, teatro, dança e fotografia, e tem apoio do Ministério de Assuntos do Exterior e centros culturais espanhóis espalhados por 30 países entre eles Estados Unidos, Peru, México, Canadá, Chile, França, Rússia, Suíça e Líbano.
Stephan foi escolhido por ser considerado pioneiro na abordagem da temática GLBT no Brasil. “Entre Amigos & Amores” foi apresentada nos mais importantes festivais brasileiros de fotografia, em cartaz no Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre.
As fotos de Stephan da cena Gay brasileira desde 2008 fazem parte do acervo permanente da “Colleción Visible de Arte Contemporânea”, que hoje soma 140 obras de autores como Pablo Picasso, David Hockney, Eduardo Arroyo, Goh Mishima, Gilbert & George, Yoko Ono, Derek Jarman, Yves Saint Laurent, Tom of Finland entre outros.
Em outubro, outra exposição de Pedro Stephan será apresentada na Europa, desta vez no “Turin Photo Festival”, na Itália, evento internacional de fotografia parte dos “Festivais da Luz”.
Estará em cartaz “Luana Muniz, a rainha da Lapa” , registro que revelou ao mundo a Travesti que se impõe como a grande chefona da prostituição Homossexual do bairro boêmio carioca, uma espécie de “Madame Satã” dos dias atuais.
A exposição foi montada em 2009 com sucesso no Rio de Janeiro.
Luana Muniz (foto) foi destaque na edição de 25 de maio do programa “Profissão Repórter”, da TV Globo.

Luana Muniz

10 comentários:

Anônimo disse...

A ESPOSIÇÕ SERÁ DE ARRSAR QUERO IR VER.
E AMIGA LUANA QUE SAUDADES TA ARRANSO GATA

KASSANDRA RIOS

Anônimo disse...

tINHA DE SER O rJ OLUGAR MAIS GAY MESMO


fÁBIO nUNES

Anônimo disse...

Acho otimo que a Luana faça parte da exposição nega guerreira

Luana Hiller

Unknown disse...

Exposiçaõ mais que inusitada.
Luana Muniz saudades de ti gata

Anônimo disse...

Muito boa reportagem

Paulo de Trso
Divinopolis Mg

Unknown disse...

gostei manero mano

Anônimo disse...

MATERIA MUITO BOA
A COLUNA É MUITO BOA JÚNIOR CAZETTA
VC TÁ DE PARABÉNS COM A SUA INICIATIVA

SERGIO MOTTA FILHO
NITÉROI RJ

Anônimo disse...

Ainda bem qu pelo menos o Rj foi escolhi como melhor roteiro gls
pelo menos isso estamos na frente
não é só vilência


Fausto Souza
São Paulo Sp

Anônimo disse...

Materia de cunho educativo
Parabéns, pela coluna ta muito interessante

Wanda Azevedo Rj

Anônimo disse...

CARALHOOOOOOOOOOOOO !!!
AMIGA BABDEIRA
AMO TU SUA SAFADONA






KASSANDRA RIOS

Postar um comentário