quinta-feira, 1 de setembro de 2011

* MISS BRASIL GAY 2011: RAIKA BITTERCOURT MISS PIAUÍ


Em um ginásio lotado em Juiz de Fora, Minas Gerais, aconteceu a festa de eleição da Miss Brasil Gay 2011, 
 O título máximo ficou com a Miss Piaui Raika Bittencourt, que também ganhou premiação de melhor traje típico e traje de gala.

Segundo matéria publicada no G1 MG, com informações da TV Panorama, o título de Miss Simpatia Gay 2011 ficou com a Miss Sergipe Érica Vogue. A miss escolhida pelo povo foi a de Goiás, Martinela Ferraz. Para a premiação máxima da noite, Carol Swick, a Miss Brasil Gay do ano passado foi chamada à passarela. Para delírio da torcida ela passou a faixa e a coroa de campeã para Raika Bittencourt, do Piauí. Ela foi eleita pelos 20 jurados a nova Miss Brasil Gay 2011.
Antes de começar o concurso, um show à parte: drag queens desfilaram glamour pela passarela. O Miss Brasil Gay homenageou as DZI Croquetes, grupo símbolo da contracultura nos anos 70 que lutava contra o preconceito em plena ditadura militar.
A lembrança das DZI Croquetes no Miss Brasil Gay teve um motivo especial, fazer um link de uma maneira divertida com o tema do evento este ano, a Aids. Cinco dos 13 integrantes morreram da doença.
Depois do show houve desfile.
 Na primeira entrada, trajes típicos, originalidade inspirada na diversidade brasileira. Cada estado explorou uma característica como fauna (Roraima e Mato Grosso), flora (Espírito Santo), folclore (Amazonas). Shayene Kathryn, da Bahia, levantou o público ao representar Iemanjá, a Rainha dos Mares.
De Santa Catarina, as praias, e de São Paulo, a moda. Do Rio de Janeiro um show performático para retratar a malandragem de Madame Satã. As misses trouxeram ainda o artesanato (Pará), os índios (Amapá), a cultura (Acre e Paraná), a riqueza do capim-dourado do Jalapão, no Tocantins, e também a religiosidade de Minas Gerais.
As lendas (Rio Grande do Norte e Ceará) também inspiraram. Do Rio Grande do Sul, homenagem a Deise Nunes, única Miss Brasil negra do estado. Uma carranca abriu o desfile da miss Sergipe para falar das tradições do Rio São Francisco.Teve também alusão ao cangaço e aos monumentos do Distrito Federal.
Já o Piauí investiu no luxo inspirado na carnaúba, uma árvore nativa.
Era madrugada quando as misses voltaram à passarela, desta vez, com trajes de gala. Um desfile de brilho, pedras, cores e elegância. Momentos de glória e de expectativa, principalmente quando todas voltaram à passarela, juntas, para ouvir o resultado.


Trage de Gala




´Trage Típico

MYRIAN VERVLOET
2' LUGAR /  MISS MARANHÃO

SHAYENNE KATHRYN
3' LUGAR MISS BAHIA

GUIGA BARIERI
4' LUGAR / MISS TOCANTIS

LAVYNNIA FERRAZ
5' LUGAR / MISS ESIRITO SANTO
MARTINELLA FERRAZ
MISS JURI POULAR 2011
MISS GOIAS
ERIKA VOGUE
MISS SIMPÁTIA 2011
MISS SERGIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário