terça-feira, 26 de junho de 2012

AVON: DIZ NÃO Á HOMOFOBIA

Polêmica envolvendo a Avon e o pastor Silas Malafaia, empresa comercializava em seu catálogo de produtos livros da Editora Central Gospel, de propriedade de Malafaia.
Entre os livros distribuídos pela Editora e que estavam à venda pela Avon estava o "A estratégia: o plano dos homossexuais para transformar a sociedade'', escrito pelo também pastor Louis Sheldon.
No início do mês de abril, ativistas LGBTs criaram um abaixo-assinado na internet para que a empresa de cosméticos não comercializasse em seu catálogo os livros do pastor homofóbico.
Os protestos contra a revenda de tais livros pela Avon se espalharam pelas redes sociais. A Avon chegou a emitir um comunicado oficial na sua página no Facebook onde dizia ter "como um de seus mais importantes pilares o respeito à diversidade, em todos os seus aspectos, e busca atender de forma ampla e democrática aos consumidores de mais de 100 países, oferecendo uma ampla variedade de cosméticos e outros produtos - entre eles os livros -, para atender à pluralidade de preferências, ideias e estilos de vida".
Após toda a repercussão, o folheto "Moda e Casa" divulgado no último dia 13 de junho pela empresa, não traz mais na seção livraria nenhum título da editora de Malafaia. Não se sabe ainda se a retirada dos livros da Editora Central Gospel do catálogo é provisória ou permanente. A Avon não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto.
Link
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário