quinta-feira, 7 de abril de 2011

* GILBERTO KASSAB: PREFETO DA CIDADE SÃO PAULO SE DECLARA Á FAVOR DA ADOÇÃO GAY

Na edição de segunda-feira (4), o programa "Roda Viva", da TV Cultura, entrevistou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD-SP). Durante o término do primeiro bloco, Kassab declarou que não concorda com as ideias de Jair Bolsonaro (PP-RJ) e se declarou favorável à adoção gay.

A apresentadora Marília Gabriela, primeiramente, disse que o prefeito já havia declarado que não convidaria Bolsonaro para um governo seu e depois perguntou a ele se acha que o deputado quebrou o decoro parlamentar e o que deveria acontecer. "Ele foi totalmente inadequado e infeliz. Politicamente ele vai pagar por suas declarações. O parlamentar é inerente à democracia e ele tem direito de fazer as suas manifestações. Mas foi totalmente incompatível com o mundo de hoje", respondeu Kassab.
Em momento posterior, o prefeito foi questionado sobre qual é a posição de seu partido a respeito da reforma política, tributária e temas ligados às minorias. Marília Gabriela questionou se Kassab é favorável ao aborto e à adoção gay.
"Eu estou do lado das minorias. Sobre o aborto eu sou contra, mas acho que as penalidades podem ser atenuadas. A lei [sobre aborto] deve ser permanentemente atualizada, pois o mundo muda", respondeu Kassab, que em seguida foi interpelado pela apresentadora sobre sua posição sobre a adoção por casais gays. "Sou a favor", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário